25 anos na União Europeia, 25 anos de Instituto Europeu

Onde estamos? Para onde vamos?cartaz_web-01

28, 29 e 30 de Novembro de 2011

Congresso Internacional

Auditório da Faculdade de Direito

A conferencia 25 Anos na União Europeia, 25 anos de Instituto Europeu tem a sua origem no trabalho intenso de reflexão e ensino levado a cabo. Ao longo dos últimos anos, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, no quadro do Instituto Europeu e do Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal (IDEFF).

Os dois institutos afirmaram-se como um pólo de atracção do maior relevo na sociedade portuguesa e, em especial, nos meios jurídico e económico, congregando um leque de personalidades de excepcional qualidade que, generosamente, se nos foram juntando.

Através desta conferência, procuramos homenagear a nossa Universidade, no ano do seu centenário, bem como servir a sociedade portuguesa num momento crucial da sua história, analisando os caminhos que foram seguidos pela União Europeia e que o nosso país nela seguiu e interrogando-nos sobre o futuro que por todos nós, cidadãos europeus, terá de ser construído.

Com esta iniciativa, que comemora os 25 anos do Instituto Europeu, homenageamos, também, o seu fundador e presidente ao longo de 25 anos, o Professor Paulo Pitta e Cunha.

A Conferência integra as comemorações do centenário da Universidade de Lisboa.

Programa  também disponível em http://www.25anosdeadesao.eu

Inscrições on-line ou para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

e-brochura disponível aqui.

Apresentações disponíveis:Dia28_LOW-32
Manuel Carvalho da Silva
Raquel  Lenz Cesar
 

Gravação vídeo disponível:

Documentos para consulta:

A manifest for Europe 

Publicação:

25 anos na União Europeia, 125 Reflexões

Para mais informações, consulte a página da obra aqui.

Voltar