Jurisprudência Cunha Rodrigues - Comentários

jurisprudencia-cunha-rodrigues-comentarios

 

Coordenação: Eduardo Paz Ferreira, Maria Luísa Duarte, Miguel Sousa Ferro

Editora: Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa

Tema: Direito Europeu

Ano: 2013

Capa: mole

Depósito legal: 357682/13

Nº de páginas: 310

 

 

 

 

 

Magistrado brilhante e jurista insigne, o Conselheiro Cunha Rodrigues há muito nos habitou a abordagens lúcidas e ponderadas, pautadas por conhecimentos e interesses que se estendem pelos mais vastos domínios, e enquadradas numa absoluta dedicação às causas do Direito e da Justiça.

Foi em reconhecimento de todos os mais recentes contributos do Conselheiro Cunha Rodrigues, que tanto prestigiaram a comunidade jurídica nacional, que se reuniram, novamente, distintos nomes do mundo jurídico português, para um registo colectivo da indelével impressão do Conselheiro Cunha Rodrigues na jurisprudência e no Direito da União Europeia. A variada proveniência dos autores que se reuniram nestas páginas, assim como o seu reconhecido mérito, mostra bem o impacto e a estima em que é tido o ora homenageado, transpondo fronteiras territoriais e geracionais.

Perante a tarefa ingrata de navegar no mar de acórdãos em que interveio decisivamente o Conselheiro Cunha Rodrigues, forçoso foi limitarmo-nos a destacar alguns dos por ele relatados e que mais atenção atraíram, expressa na sua decisão em Tribunal Pleno ou Grande Secção, ou no amplo interesse revelado pelos intervenientes e pela doutrina.

Voltar