Encontros do Instituto Europeu

25 de Junho, 18 horas
Livraria Almedina, Atrium Saldanha

 

A Europa é uma Utopia?

com Paulo de Pitta e Cunha

 

Paulo de Pitta e Cunha foi, desde sempre, um nome fundamental do debate europeu em Portugal. Defensor da integração europeia ainda antes de a Democracia a ter tornado possível, deve-se-lhe um notável trabalho de reflexão sobre as consequências da adesão na economia portuguesa.

À frente do Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa e da INTEUROPA organizou um conjunto de conferências internacionais que permitiram debates vivos e aprofundados, ao mesmo tempo que as sucessivas pós-graduações por si dirigidas proporcionaram uma formação especializada aos quadros da Administração Pública, a futuros funcionários das Instituições Europeias e à generalidade das comunidades jurídica e económica portuguesas.

Aquando da entrada de Portugal na moeda única, Pitta e Cunha foi uma das raras vozes a manifestar-se contra essa opção e a questionar os termos da União Económica e Monetária.

Num momento em que tempestades e ameaças se abatem sobre a Zona Euro, é imperioso ouvir a sua voz. É isso que vamos fazer na próxima sessão dos Encontros do Instituto Europeu, a ter lugar na Livraria Almedina, no Atrium Saldanha, num debate que se anuncia, como todos os anteriores, de grande qualidade e intensidade académica e cívica.

É, pois, com o maior prazer que vos conviamos a participar em mais esta jornada do Instituto Europeu.

 

                   Eduardo Paz Ferreira
                   Nuno Cunha Rodrigues

 

Cartaz

 

Informações: Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Voltar