Curso de Formação Diplomática 2017

de 29 de maio de 2017 a julho de 2017

 

 

Curso de Formação Diplomática 2017

 

Coordenação Científica:

Prof. Doutor Carlos Blanco de Morais
Prof. Doutor Rui Guerra da Fonseca
Mestre Tiago Fidalgo de Freitas
Prof. Doutor Pedro Barbas-Homem
Prof. Doutor Eduardo Paz Ferreira
Prof. Doutor Nuno Cunha Rodrigues

 

ICJP CarreiraDiplomatica 1080x300

 

 

O ICJP – Instituto de Ciências Jurídico-Políticas e o CIDP – Centro de Investigação de Direito Público, em conjunto com o THD-ULisboa – Centro de Investigação em Teoria e História do Direito, o Instituto Europeu e o IDEFF – Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, organizam um curso de preparação para o concurso externo de ingresso na categoria de adido de embaixada da carreira diplomática.

 

O curso decorrerá entre 29 de maio de e 7 de julho (com interrupção na semana de 12 a 16 de junho), num total de 40 sessões e cerca de 80 horas letivas, e com um limite de inscrições de 30 pessoas. Oferece-se a possibilidade de frequência presencial ou à distância (através da disponibilização da gravação vídeo das várias sessões). As aulas decorrerão de segunda-feira a quinta-feira, entre as 18:30 e as 20:20 e entre as 20:30 e as 22:20. O curso tem um custo de 790€.

 

As sessões foram organizadas de acordo com a lista de temas do programa do concurso, em quatro módulos:

1) Relações Internacionais, História e História Diplomática;
2) Direito Internacional Público;
3) Direito da União Europeia;
4) Política económica e relações económicas internacionais.

 

O curso inclui ainda preparação para a prova escrita de língua inglesa. As sessões serão lecionadas por um corpo docente especializado nas matérias, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com background teórico e experiência prática nas várias matérias, consoante com o que tem sido exigido ao longo dos últimos anos nas provas escritas de conhecimentos.

 

Programa

Inscrições

Voltar