3 de neovembro, 10h | ZOOM

Ao chumbar a proposta de lei do Orçamento do Estado, a Assembleia da República criou uma situação delicada de um ponto de vista político, que vai ser objecto de viva controvérsia e abriu questões jurídicas que exigem a maior ponderação.

Na tradição de análise e acompanhamento da realidade financeira portuguesa, o Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa convocou um grupo de professores da Faculdade ligados à matéria para a apreciarem numa conferência zoom, em que serão analisadas as condições em que o país poderá ser governado nos próximos tempos.

Cartaz orçamento

 

No debate vão ressaltar, sobretudo, as consequências do longo período de orçamento executado por duodécimos, que impede inovações, paralisa decisões já tomadas e frustra expectivas.

A possibilidade de em eventuais eleições não se formar uma maioria absoluta poderá agravar sensivelmente a situação, dificultando a execução do PRR.

A Conferência será aberta pela Directora da Faculdade, Paula Vaz Freire e moderada pelo jornalista Sérgio Anibal. Nela participam: Eduardo Paz Ferreira (Professor Catedrático FDUL); Carlos Lobo (Professor Associado FDUL); Nuno Cunha Rodrigues (Professor Associado FDUL); Miguel Prata Roque (Professor Auxiliar FDUL); Guilherme W d’ Oliveira Martins (Professor Auxiliar FDUL); Ana Paula Dourado (Professora Catedrática FDUL) e André Marçalo (Assistente Convidado FDUL)

Para assistir à conferência: https://us06web.zoom.us/j/89409900833

ID da reunião: 894 0990 0833

 

Mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Voltar

Mapa
iconemapa

Morada

Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa

Alameda da Universidade

1649-014 Lisboa - Portugal

E-mail

institutoeuropeu@fd.ulisboa.pt

Telefone

(+351) 217 933 250

Siga-nos nas redes sociais

 

Logo Facebook   Logo Youtube 

 

Logo Twitter   Logo Linkedin

 

Mais informações sobre investigação

Logo CIDEEFF

Subscrever Newsletter