Conferência "Trump - Ano I"

22 de janeiro de 2018, Auditório da FDUL

 

 

Prestes a concluir-se um ano na presidência dos Estados Unidos da América, o livro de Michael Wolf Fire and Fury, cuja edição Donald Trump tentou impedir, veio atiçar ainda mais aquilo que tem sido o violento debate em torno deste ano do bilionário no poder. Há um ano, organizámos uma conferência intitulada Trump Day e, logo na altura, anunciámos que aqui estaríamos para este primeiro balanço.

 

As surpresas não foram muitas em relação ao que fora anunciado na campanha. Com o ano quase a findar, o Presidente pôde anunciar como grande vitória uma controversa reforma fiscal. Já quanto à abolição do Obamacare, não conseguiu os resultados pretendidos. Na política externa lançou a confusão e o risco. Na interna, aprofundou a divisão entre as duas Américas.

 

De tudo isto e muito mais falaremos na conferência Trump - Ano I no próximo dia 22 de janeiro, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, para a qual temos a honra de convidar, certos do enriquecimento que trarão aos debates.

 

A conferência é uma organização conjunta do Instituto Europeu, do IDEFF - Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal e do CIDEEFF - Centro de Investigação Económico, Europeu, Financeiro e Fiscal. A entrada é livre sujeita a inscrições.

 

Inscrições: clique aqui

Evento no Facebook

 

Cartaz Trump Ano I v2

Voltar